1.OBRAS INEFICAZES

Durante 2017 no meio de nossa pressão, após a queda do teto de gesso do banheiro da área de serviço, e o primeiro laudo, do primeiro engenheiro, o Sr. Síndico contratou um grupo de obreiros e uma firma de pintura (não de engenharia especializada em impermebealização) e fez uma pseudo-recuperação da manta, a qual dissemos estar totalmente fora do padrão da norma ABNT NBR 9575:2010 e ineficaz, e passamos por e-mail ao Sr. Síndico como este trabalho deveria ser tecnicamente realizado, seguindo as normas de
engenharia e segurança e as melhores práticas do mercado. Após constatar que realmente não funcionava o que havia sido feito, o Sr. Síndico contratou uma segunda empresa para realizar outro “meio” serviço.

Além do teto ter ficado cheio de poças e entupimento após as chuvas, os nossos vazamentos continuaram. O Sr. Síndico não fiscalizou ou se certificou da eficácia da obra e se negou a fazê-lo insistindo que a obra havia sido feita e que a causa das infiltrações teria como fonte a nossa banheira.

2.TESTE DE INFILTRAÇÃO COM A BANHEIRA INTERDITADA

Dada as assertivas do Sr. Síndico, fizemos todos os testes possíveis para averiguar se as infiltrações realmente eram devidas as chuvas.

Conforme a sequência de fotos desta galeria que vai de 02 de agosto de 2017 a 10 de setembro de 2017, em 02 de julho de 2017, interditamos a banheira no piso acima do banheiro de serviço e colocamos um jornal da Folha de São Paulo com a última data mencionada, de modo a comprovar a data do teste.

Neste período tivemos intensas chuvas, e mesmo com a banheira interditada a infiltração ocorreu, comprovando assim que o a infiltração não é proveniente da utilização da banheira e sim proveniente das chuvas.

IMPORTANTE:

A dinâmica da infiltração é o gotejamento surgir de 3 a 4 dias após as chuvas intensas, permanecendo em função da continuidade, ou não continuidade, das chuvas.

3. FOTOS

As fotos mostram a banheira interditada e a infiltração ocorrendo.  Passando o mouse por cima das miniaturas das fotos é possível ver a data de cada uma.