TESTE DE ESTANQUEIDADE REALIZADO PELOS MORADORES – 2 vídeos de 2 testes com aproximadamente 5 minutos cada

Em função do problema de gotejamento do teto durante as chuvas não terminar, e assertiva do Sr. Síndico com relação ao problema ser proveniente da nossa banheira localizada no piso acima, realizamos alguns testes.

Os testes, chamados de testes de estanqueidade em função da sua natureza, são testes simples com água pigmentada, no caso, com tinta azul.  O teste consiste em encher a banheira com água colorida e esvazia-la vagarosamente.  Havendo um vazamento no canal de escoamento da banheira no piso logo acima da área com o problema de escoamento, é de se esperar que esta água colorida apareça no piso de baixo.

O resultado dos dois testes que estão nos 2 vídeos é NEGATIVO para ambos, ou seja não aparece qualquer gotejamento durante os testes, demonstrando que não existe ruptura no canal de escoamento da banheira.

Posteriormente este teste foi repetido por um engenheiro perito, contratado por nós, moradores do apartamento 123, que para fortalecer mais ainda a certeza no resultado, deixou a água pigmentada parada na banheira por mais de 24 horas, também se certificando que além de não haver vazamento no escoamento da água, também não há vazamento na superfície da banheira.  Este último teste está registrado no laudo último.

IMPORTANTE:

Novamente citamos aqui que diferentemente do laudo do engenheiro contratado pelo condomínio que cita um teste de estanqueidade que não houve, e do qual não há qualquer registro para comprovar, todos os nossos testes forma plenamente documentados com os devidos registros de comprovação.